Radio Tray em Ubuntu Unity

Por diversas vezes se abordou aqui alguns temas relativos a RadioTray, na sua maioria todos se encontram desactualizados.

Com o lançamento de Ubuntu 11.04 Unity os utilizadores de Radio Tray depararam-se com problemas na execução da aplicação em sessões Unity, resolvido após relatos de várias webs explicando o que deve ser alterado para que RadioTray funcione na perfeição em Unity.

rtrayO que acontece é que se um utilizador usar o 'Centro de Software Ubuntu' para instalar RadioTray, a versão que vai instalar será a 0.6.1 e não a actual 0.6.3 disponível desde o site oficial. A 'dica' de como fazer funcionar a RadioTray em Unity só se aplica à versão actual e não à 0.6.1 que o Centro de Software dispensa.

Deve então ser obtida e instalada a versão mais recente e proceder depois à seguinte alteração na configuração de Radio Tray:

Abrir a sua 'Pasta Pessoal', clicar em simultâneo Ctrl + H(para apresentar as pastas ocultas). Navegar até .local/share/radiotray dar clic com botão direito do rato sobre o ficheiro config.xml e abrir com o editor de texto.

Altere o valor da linha* para true e guarde o ficheiro, execute a RadioTray e um ícone irá aparecer na barra de notificação.
Exemplo -* <option name="enable_application_indicator_support" value="true"/>

Para facilitar alguns utilizadores disponibilizo o ficheiro já alterado desde um arquivo zip e que pode ser baixado desde aqui: RadioTray.zip

Descompacte o arquivo e substitua o ficheiro config.xml

Dentro de RadioTray.zip também se encontra o ficheiro bookmarks.xml (lista de rádios), esta lista para além das rádios que por defeito vêm incluídas ainda contém imensas rádios Portuguesas, Africanas, Brasileiras, Hispânicas e, diversas rádios Temáticas.

Go Back